✂ DIY: Luminária Japonesa

Hello Girls! Como estão? Espero que bem :) 
Vim trazer para vocês essa dica de luminária com forminhas de brigadeiro. Estava querendo uma luminária bem diferente para meu quarto, então procurei bastante pela net e achei diversos modelos e ideias legais. Escolhi esse, pois achei o mais fofinho e o mais fácil. Queria uma coisa minha cara e que fosse feita por mim, e em vez de comprar customizei, uma luminária japonesa que tinha guardada há bastante tempo. 
Eu amo customizar, porque adoro me gabar e dizer ''Fui eu que fiz'', rsrsrsrs. É como uma terapia para mim, me dedico ao máximo quando me ponho a fazer essas coisinhas!


Para fazer essa belezinha, deu bastante trabalho. Dediquei três dias a ela, porque tem que colar as forminhas super juntinhas e isso requer tempo. Faria em um dia, só demorei um pouco, porque tenho escola, academia e outras coisas... E sempre que comprava forminhas achava que dava para cobrir tudo, porém sempre faltava um espacinho. 


O material que usei:
1- Uma luminária japonesa
2- Um pincel de artesanato
3- Um tubo de cola branca para artesanato
4- Forminhas de brigadeiro (dependendo do tamanho da sua luminária, você compra a quantidade que dê para cobrir tudo. Eu usei 1.400 forminhas)
5- Cabo para pendurar a lâmpada (que você encontra em lojas de lâmpadas e luminárias)

Como fazer: 
Vai espalhando a cola pela luminária e colando uma a uma as forminhas de brigadeiro bem juntinhas, sem deixar espaços. Enquanto vai colando, vai apertando as forminhas para que elas não soltem. Nesse processo de colar, tem que ter cuidado para que a luminária não rasque. Depois que a luminária estiver toda pronta e seca, peça para alguém que entenda de energia instalar sua luminária. Eu coloquei a minha no teto, mas vocês podem colocar onde quiserem.




Tem outros modelos super lindos que vocês podem se inspirar:

Essa foi a minha inspiração, achei parecido com uma bola de neve e muito fofinho. Ela é toda de filtros de café, acho que até da menos trabalho do que com forminhas de brigadeiro.


Essa é toda feita de tecido tule, aquele usado em sainha de bailarina.



 Essa é super linda, feita com renda.






E ai, gostaram? São liiiindas, faria todas!
É uma ótima ideia, de custo baratinho e exclusividade. São fáceis de fazer e é um ótimo passatempo. Fica bem legal para decorar a casa, mas também pode ser usada para a decoração de festas e eventos. Fica muito meigo e fino, hahaha!
Qualquer dúvida podem perguntar!
Espero que tenham gostado!
Beijo enorme ;*




2 comentários:

  1. Ficou lindo! Mas, a luz não esquenta a luminária de modo que pode pegar fogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :) Não, a luz não esquenta nenhum pouquinho. No começo fiquei com um pouco de medo, mas depois vi que a luminária ficava na temperatura normal :)

      Excluir

Perguntas, Críticas, Sugestões. Fico Grata!